A Futuri é uma iniciativa do programa Turismo+Sustentável (@ci_brasil) e tem apoio do Fundo Abrolhos
Porto Seguro recebe quase 1,5 milhão de visitantes todos os anos e é o terceiro principal destino do Nordeste. Mas se você associa a região apenas ao burburinho do simpático centro da cidade, agito noturno e shows de música, saiba que está deixando de lado uma parte muito importante e de extrema beleza da região.
O município conta com uma área de 190 km² de Mata Atlântica preservada, ideal para os fãs do ecoturismo. O Parque Nacional do Pau Brasil, que se acomoda entre os vilarejos de Arraial d'Ajuda e Trancoso, guarda verdadeiras jóias da natureza.
Como não poderia ser diferente, o parque conta com uma grande concentração de exemplares da árvore que deu nome ao país (chamada pelos povos originários de Ibirapitanga, que em tupi-guarani significa “árvore vermelha”), muitas delas com mais de 40 metros de altura, e algumas com mais de mil anos de idade.
O roteiro fica ainda mais interessante com mirantes, cachoeiras, áreas reservadas para camping, além de trilhas para fazer a pé e de bicicleta.
Isso sem contar no verdadeiro espetáculo da fauna local, que enche os olhos dos turistas com animais como bicho-preguiça, tamanduá-mirim, quatis, macaco-guigó e mais de 240 espécies de aves catalogadas, entre elas o Crejoá, espécie ameaçada de extinção e só encontrada nessa região no mundo (um paraíso para os “birdwatchers”).
Veja imagens incríveis dessa unidade de conservação federal que está dentro do nosso território de atuação.
📍Parque Nacional do Pau Brasil - Porto Seguro
📸 @peu_lage / @thaisguim / @flavio_forner
A Futuri é uma iniciativa do programa Turismo+Sustentável (@ci_brasil) e tem apoio do Fundo Abrolhos Terra e Mar, @funbio_brasil, @icmbio e @ihumanize.org_.
Comments